Frutos do Comunica

Olá!

Essa semana ouvi de um aluno da noite: 'Ah, o comunica agora é no primeiro semestre do ano, né? Já estou com saudade'. Fiquei feliz ao ouvir aquela frase. Isso significa muito para nós que tomamos tanto tempo trabalhando em sala e na exposição dos temas.

Que o comunica exige muito esforço dos alunos, professores e funcionários em geral ninguém tem dúvida. Mas melhor ainda, o comunica pode trazer mudanças na vida dos alunos de várias formas. Muita aprendizagem acontece no mundo daqueles alunos que realmente se entregam ao tema que devem trabalhar. É um momento de conhecimento, de novos conceitos, novas amizades e troca de experiência entre todos.

A exemplo disso, trago aqui um relato de um aluno CLM.  Dyllan Gabriel visitou a sala cujo tema foi as crônicas de Nárnia e logo se interessou em ler a obra. " Eu achei legal o guarda-roupa, assisti a apresentação do pessoal na sala e fiquei com vontade de ler os livros.''


Tanto foi o interesse que comprou a coleção e entrou no mundo de Nárnia. Parabéns Dyllan! Outros alunos com também ficaram curiosos por tentar saber mais sobre os temas, alguns começaram a a assistir a série Once upon a time, alguns alunos ficaram impressionados com a sala do Harry Potter e da Alice no país das maravilhas,outros  passaram a ler mais sobre poesia e também há aqueles que se apaixonaram por LIBRAS  e já procuraram informações sobre o curso. Não vou citar tudo, mas as salas estavam lindas, graças ao empenho dos professores e alunos, sem falar do apoio da gestão e funcionários.

E é sempre assim. Muito trabalho mas no final das contas, há a colheita dos frutos, a recompensa por melhorar na pronúncia,aprender novo vocabulário,trocar ideias com outros colegas e se divertir ,que bom !

Próximo ano estaremos de volta e desde já convidamos nossos alunos para que conheçam o projeto e possam participar de forma bem sadia e com bastante aprendizado na língua que estuda. Abaixo estão algumas fotos que mostram um pouco do que produzimos e que servem para matar a saudade.

um abraço!

Luzirene Barros



















Postar um comentário

1 Comentários