Feira científica e tecnológica na África do Sul


Hello guys!

      Muitos alunos passam por experiências na língua inglesa que serão importantes para seu crescimento como pessoa e aperfeiçoamento da língua. São alunos que de uma forma ou de outra vencem obstáculos diversos e conseguem atingir seus objetivos. E não precisa ter dinheiro para conseguir isso. Precisamos estudar, ter fé e ter coragem. Mas principalmente confiança em nossa capacidade.

O post de hoje é sobre um jovem que tem tido tudo isso que citei e aos 15 anos fez sua primeira viagem internacional. Digo primeira porque a gente tem que sonhar mais e mais e sei que ele não vai parar por aqui. Tive o prazer de ser sua professora na escola em que estuda e agora aqui no CLM. É um aluno muito bom e mereceu essa conquista. Vamos saber um pouco mais sobre isso.



Honório Vitor é aluno do 9º ano na Escola Napoleão Bonaparte Viana e atualmente aluno do 4º semestre do curso de inglês no CLM.É um aluno muito inteligente e que coleciona medalhas dos muito encontros que já teve e competições de projetos que participou. Ele e mais alguns alunos iniciaram um projeto na escola sob a supervisão de seu professor de ciências,Lira. O projeto é na área científica e tecnológica aplicado ao Ensino
Fundamental.Trabalha a pesquisa científica, matemática e ciências e como elas refletem na vida social dos alunos. O trabalho tem sido aplicado em turmas de 6º ao 9º anos e tem obtido bons resultados.


Honório, sua colega de classe Gabriela, seu professor Lira e a representante da Secretaria de Educação de Maracanaú, Luzivany, viajaram à África do Sul para uma feira internacional de ciência e tecnologia entre os dias 4 e 9 de outubro deste ano. A única representação brasileira no evento foi a deles. Fazia 20 anos que o Brasil não participava dessa feira e todo mundo ficou curioso para ver o projeto levado pelo grupo e ter contato com alunos do Brasil também.'Foi uma experiência muito significativa, principalmente o intercâmbio científico e cultural que tivemos com várias pessoas de diversos países do mundo e também conhecimento de outros projetos na área,' disse Honório.
Honório também gosta de ressaltar em sua fala que o uso do inglês foi de suma importância naquele momento pois todos os trabalhos foram apresentados em língua inglesa, para visitantes de outros países e da própria África do Sul. O contato com alunos de diversas escolas do mundo foi enriquecedor, mesmo com dificuldade de entender as tantas variedades linguísticas no uso do inglês britânico, além de expressões e gírias, muito comuns na oralidade.

Uma experiência para o resto da vida, podemos dizer. Assim,alguns alunos do CLM têm tido a oportunidade de experienciar seu aprendizado em outras terras e com isso alavancar mais conhecimento e prática na língua em estudo. Seja um projeto como esse, seja uma iniciativa própria ou da família, o importante é buscar progredir, sempre.
Parabéns a iniciativa do professor Lira,a determinação desses jovens e a grande ajuda financeira e atitudinal que a prefeitura de Maracanaú ofereceu para que tudo acontecesse dentro do esperado. Esse foi só mais um passo dado rumo ao conhecimento científico e claro,ao mundo maravilhoso da língua inglesa.
Hugs!

Luzirene Barros













Postar um comentário

0 Comentários