Specially for girls! :-)

Hello girls,

Or should I say,hello boys!

Talvez a curiosidade tenha feito algum rapaz dar uma olhada neste post,verdade?

Bem, se você é uma menina, fique à vontade. Se for um homem, fique à vontade também; afinal de contas, poderá precisar saber algumas coisas daqui caso tenha amizade ou namore uma garota que gosta de inglês. Creio que na verdade, poderá até ajudá-la.

Bem, às vezes me deparo com alunas um pouco tristinhas em sala e já sinto um ar de PMS , ou seja, TPM. Bom, como falar sobre esse assunto? Como uma aluna pode dizer algumas frases referentes a isso em sala de aula, sem soar estranho ou algo do além para os colegas?

Acho que sempre será meio estranho ou desconfortável falar sobre isso ou usar expressões desse tipo.
 E aí Lulu? Não, eu não tenho vergonha de falar sobre isso e nem ensinar aos alunos. De vez em quando falo sobre isso com minhas alunas e até alunos, eles sabem disso.

Outra coisa que sempre vem à mente das mulheres e posso dizer,de minha alunas, é falar sobre beleza, cabelo, salão. E sempre aparece a dificuldade de se expressar sobre isso.Isso é super normal já que não é vocabulário comum ao nosso cotidiano. E digo:  Meninas,o problema está resolvido!
 Aqui também colocarei o uso de algumas expressões e vocabulário da área de beleza.

Vamos começar por falar sobre nosso período. Vejamos:

1-I have PMS- usamos quando queremos dizer que estamos na famosa tpm. E haja nervos!! ;-)

2-I am on my period or I have my period. Estou menstruada. Isso, exatamente assim.

3- I have (menstrual) cramps- Tenho cólica, estou com cólica. Pense num negócio chato. Milhares de mulheres passam por isso e reclamam muito, com razão.

4-I am bloated- Estou inchada. Ai ai ai, a barriga vai longe nesse período, não é? O que fazer? Nada. Isso faz parte de nossa natureza.

5- Pads- I have to buy pads. Tenho que comprar absorventes.

6- Tampons- Can I use tampons, doctor? Posso usar absorvente interno, doutor?

7- Mestruation- menstruação.  Sim, existe esse cognato, mas usualmente é usado nos textos mais da área. As mulheres não costumam falar essa palavra.Geralmente seguem o exemplo do item 2.Nada de sair por aí dizendo: I am menstruated. Never say that,ever!

Bem, busque tirar outras dúvidas se tiver. Não será difícil encontrar isso na net.Seja curiosa, ok?




Agora vamos falar de nossa beauty... oh my God! ;-) As mulheres amam falar sobre esse subject, passam horas no salão,compram produtos mil e reclamam quando a unha quebra. Fazer o quê? Para quem é vaidosa, isso é uma coisa muito séria!rsrs
 Para as mais despojadas,vale a pena observar de vez em quando. Afinal de contas,beleza é fundamental. ;-)

A gente sabe que não é fácil falar sobre isso em outra língua. Eu me sinto feliz pois aprendi muito ao pesquisar sobre esse vocabulário, já que ele é bem da área. Posso dizer que adorei saber mais e assim poder falar com minhas alunas e/ou amigas de fora. ;-) Vamos lá!

Antes de ir ao salão de cabeleireiro, geralmente você marca um horário, que em inglês dizemos make an appointment ou schedule an appointment. É curioso notar que em alguns sites de salões americanos, também encontramos set up a time e schedule a time.

Se você quiser ligar para confirmar seu horário, poderá dizer I’m calling to confirm my appointment (for tomorrow at 4pm). Para dizer qual serviço deseja, existem várias opções.Vejamos algumas mais comuns:




1- I’d like to get/have a haircut (Quero cortar o cabelo)
2- I´d like to get/have my hair coloured / dyed (Quero pintar meu cabelo)
3- I´d like to get/have my hair styled / I’d like to style my hair (Quero fazer um penteado)
4-  Could you trim my ends? (Você poderia aparar as pontas?)
5- I’d like to get/have a Brazilian hair straightening, a Brazilian blowout, a Brazilian progressive, a progressive blow-dry (Quero fazer escova progressiva)
6- I’d like to shorten my bangs (Quero cortar a franja)
7- I’d like to get/have my hair straightened (Quero alisar o cabelo, fazer alisamento)


Algumas condições que você pode ter com seu cabelo são:
  • I have oily hair (cabelo oleoso)
  • I have frizzy hair (cabelo com frizz)
  • I have dry hair (cabelo seco)
  • I have split ends (pontas duplas)
  • I have dandruffs (caspa)
  • I need to moisture and condition my hair because it’s dull and not shiny (Eu preciso hidratar meu cabelo porque está sem vida e sem nenhum brilho)
  • What product would you recommend for this problem? (shampoo, conditioner, leave-in, spray

Bem, é muita coisa para um só post. Mas já deu para dar uma turbinada no vocabulário, não é? Achei super legal. Vou deixar aqui o site de onde tirei a parte do salão e beleza. Você poderá visitá-lo e aprender mais.

Um abraço às meninas e também aos meninos que deram uma voltinha por aqui. :-)
Continuem visitando o blog, lendo as postagens e aprendendo mais e mais dessa língua linda!! ;-)
E não esqueçam, espanhol e LIBRAS estão aí também, cheios de coisas legais para aprender.Não deixem de praticar.


XOXO

Luzirene Barros

Postar um comentário

1 Comentários